(19) 3739-3046 contato@rinemcampinas.com.br

Rede Integrada de Emergência
Região de Campinas

Área Restrita
Braskem realiza simulado de emergência.

Braskem realiza simulado de emergência.

A Braskem prepara simulado de emergência para sua unidade de Paulínia, a PP3, no próximo dia 30 de maio. O objetivo do simulado é avaliar e integrar as ações tomadas pela Braskem em situações de emergência junto com órgãos públicos e instituições especializadas em ocorrências semelhantes.

A iniciativa será realizada em parceria com a Polícia Militar, a Defesa Civil, o Grupo Suatrans – empresa especializa em atendimento a emergências – e a Rede Integrada de Emergências da Região de Campinas (RINEM). Esta rede foi criada pelo Sétimo Grupamento de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo, Defesa Civil do Estado de São Paulo e um grupo de empresas privadas, em 2006, para atender às emergências das empresas afiliadas na região de Campinas.

O simulado vai acontecer a partir das 10h no pátio de cargas e manobras, localizado na entrada da unidade. Na ocasião, será simulado o vazamento de Propeno de uma das carretas estacionados no pátio de cargas e o atendimento às vítimas.

“A Braskem tem como princípio básico a atuação responsável. Buscamos estar sempre alinhados com as premissas do desenvolvimento sustentável, que estão baseadas na preservação da saúde, segurança das pessoas, assim como do meio ambiente. Por isso, testamos sempre nossos processos de segurança e nos mantemos dentro dos melhores padrões internacionais”, afirma Maurício Britto, líder industrial da PP3.

A Braskem é a maior petroquímica das Américas e está presente em Paulínia desde 2008, quando inaugurou a unidade para a produção de polipropileno. A empresa possui um compromisso público em preservar a integridade de seus funcionários e da comunidade em seu entorno. Para tanto, adota as melhores práticas em segurança. Anualmente, um cronograma de simulados é elaborado em todas suas unidades para atender todas as possíveis situações de emergência.

Serviço:

O que: Simulado de Emergência Braskem
Onde: Polo Petroquímico de Paulínia – Braskem PP3
Quando: 30 de maio – 10h

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 35 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Com a inauguração de sua fábrica de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar, com capacidade anual de 200 mil toneladas, tornou-se a maior produtora de biopolímeros do mundo.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação Corporativa

Paula Dias – (11) 3643-2745 – paula.dias@cdn.com.br
Amanda Moscardini – (11) 3643-2950 – amanda.moscardini@cdn.com.br
Caroline Devide – (11) 3643- 2902 – caroline.devide@cdn.com.br
Ana Paiva – (11) 3643-2943 – ana.paiva@cdn.com.br

2 Comentários

  • Mike Newton Postar 05/08/2015 12:34

    I think God is what we need sometimes.

    • John Snow Postar 05/08/2015 12:35

      Yes, indeed.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *